Os animais são nossos amigos

Cães Terapeutas em foco

Foi ontem, 16 de Fevereiro de 2013, que tivemos o prazer de ter connosco o Dr. Aubrey Fine, (aubreyhfine.com) no seminário com o tema “Terapias Assistidas com Animais”.

As Terapias com Animais em Portugal estão a desabrochar, mas é necessário que todos aqueles que lidam com a diferença, acreditem nos seus benefícios, proporcionando-nos a possibilidade, de junto dos que mais gostam ou dos com quem trabalham, de criar mais uma ferramenta motivacional incomparável.

Dr. Aubrey Fine é psicólogo especialista no tratamento de Perturbação de Hiperactividade e Deficit de Atenção, dificuldades de aprendizagem, desenvolvimento e relacionamento entre pais e filhos.

Autor de vários livros, como O guia do terapeuta para disturbios de aprendisagem e atenção, Pais e Filhos, A Experiencia Total do Desporto na Infância, Tardes com Puppy e Manual de Terapia Assistida por Animais, sendo este último possivelmente um dos melhores manuais nesta área, proporcionando uma ampla visão sobre as TAA.

Devido às suas relações com os animais e com as crianças, foi denominado como Dr. Dolittle.

Foi perante uma excelente plateia de pessoas interessadas em saber mais sobre esta temática, composta por pais, terapeutas, psicólogos, educadores caninos entre outros, que decorreu uma grande conversa de partilha de conhecimento, historias verídicas e experiencias de mais de 30 anos de trabalho com crianças com diferentes problemáticas. Tinhamos neste caso o autismo, a hipeativdade e défices motores e cognitivos como o centro da nossa conversa e de que modo o animal nos pode ajudar.

Aubrey, mostrou-nos evidencias cientificas em que a presença do animal é uma excelente mais valia na maioria das áreas.

Ficamos orgulhosos da sua presença!

Deixamos aqui algumas fotos e vídeos que testemunham este dia….

Reportagem no JN On-line

1ª página do JN de 17Fev2013 e Reportagem na pág.6