Os animais são nossos amigos

feira alternativa cavaloEquilíbrio e a harmonia a nível holístico

No Alandroal localizado no Alentejo vai decorrer a Feira alternativa do cavalo tendo como propósito melhorar o nosso conhecimento sobre o cavalo, o seu bem-estar, a sua saúde, a sua prestação, …, a sua relação com o ser humano e os benefícios que tem para oferecer.

Nessa Feira juntam-se catorze profissionais,que partilhando as suas experiências, permitirão a todas as pessoas que se relacionam ou não com cavalos, descobrir e integrar novas informações, conceitos, métodos e técnicas no seu trabalho e na sua relação com os cavalos.

O ponto comum em todas as atividades apresentadas é uma relação baseada no amor, no respeito e na confiança.

 

"Epona, praticante de Equitação Natural explica: «é um evento “extra-ordinário” que organizo na fronteira entre Espanha e Portugal, perto de Badajoz, em Outubro : uma Feira Alternativa Do Cavalo ! É “extra-ordinário” no sentido literal. Não porque seja espetacular, mas porque está fora do ordinário, do tipo de feiras que se realizam em Espanha ou Portugal.»"In "Equitação online"

 

Veja mais informação na página Actividades Ecuestres Alternativas . Inscrições aqui

"Sentidos Especiais/ Despertar dos Sentidos - Inovar na Inclusão"

cartaz fundaoNo âmbito Projeto "Sentidos Especiais/ Despertar dos Sentidos - Inovar na Inclusão" organizada pelo Núcleo Pais em Rede - Núcleo do Fundão a Cães Amigos teve a honra de ser convidada para ser a formadora numa acção de formação, com duração de 3 dias.

Toda a logistica de inscrições está a cargo do Núcleo Pais em Rede. Todas as informações em evento do facebook criado para o efeito Atividades Assistidas por Animais - Núcleo Fundão

Ficha de Inscrição

Cães Terapeutas em foco

Foi ontem, 16 de Fevereiro de 2013, que tivemos o prazer de ter connosco o Dr. Aubrey Fine, (aubreyhfine.com) no seminário com o tema “Terapias Assistidas com Animais”.

As Terapias com Animais em Portugal estão a desabrochar, mas é necessário que todos aqueles que lidam com a diferença, acreditem nos seus benefícios, proporcionando-nos a possibilidade, de junto dos que mais gostam ou dos com quem trabalham, de criar mais uma ferramenta motivacional incomparável.

Dr. Aubrey Fine é psicólogo especialista no tratamento de Perturbação de Hiperactividade e Deficit de Atenção, dificuldades de aprendizagem, desenvolvimento e relacionamento entre pais e filhos.

Autor de vários livros, como O guia do terapeuta para disturbios de aprendisagem e atenção, Pais e Filhos, A Experiencia Total do Desporto na Infância, Tardes com Puppy e Manual de Terapia Assistida por Animais, sendo este último possivelmente um dos melhores manuais nesta área, proporcionando uma ampla visão sobre as TAA.

Devido às suas relações com os animais e com as crianças, foi denominado como Dr. Dolittle.

Ler mais: Aubrey Fine encantou os presentes

Foi nas instalações do Centro Novais e Sousa e Lar de S. José, em Braga, que decorreu o Curso Intensivo de Técnicos de Terapias Assistidas com Animais, com a participação de Fernando Silva, fundador do Centro de Educação Canina de Cascais 'EDUCACÃO', das formadoras espanholas Mona Tailer e Maribel Villa da 'POSITIVAS CAN' e Raquel Pacheco da "CÃES AMIGOS".

Foram 3 dias muito intensos, animados e com muita informação para absorver. Ficamos com a sensação de querer saber mais... Desde 2 serra da estrela, labradores, caniche, pastor alemao, sem raça definida, um gato, um furão todos fizeram as delicias dos jovens do Centro Novais e Sousa e dos séniores do Lar de S. José.

E fomos notícia: http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=61984 no Correio do Minho. 

Deixamos os melhores momentos para ver e recordar

Ler mais: E assim decorreu o curso...

Diploma TAAAlegria e optimismo eram os sentimentos que me transportaram de Lisboa até ao Porto, domingo dia 19 Junho 2011. Trazia comigo mais uma etapa cumprida e muita responsabilidade na bagagem – o diploma de Técnica de Terapias Assistidas com Animais.

Foi um curso, intenso, repleto de novas aprendizagens e um grupo de alunos e formadores do melhor que tive até hoje. Ao longo de 6 meses aprendemos que ajudar os outros, com uma ferramenta que adoramos, os nossos melhores Amigos, os cães, é algo que está ao nosso alcance e que nos dá uma grande satisfação. Agora, tentarei da melhor forma possível pôr em prática os conhecimentos adquiridos ...